Neste tempo de quaresma, redobramos o cuidado e vigilância, pois este foi o tempo em que Jesus foi tentado 40 dias no deserto.
Nesse tempo é pedido que dobre as orações, penitencias, esmolas e JEJUM.
É um tempo de caridade e esforço.
O jejum nem sempre é fácil, ou melhor, não é nada fácil. As tentações são enormes, e inúmeras vezes pensamos em desistir. Mas isso não é o correto, se você fez uma promessa com Deus (pra mim o jejum é muito além do que você ficar sem a coisa que você mais gosta, e sim um respeito a mais com Jesus) isso não deve ser quebrado.
Pra quem não sabe, o jejum é tirar a coisa que você mais gosta, seja chocolate, arroz, feijão, salgadinho etc, até o espiritual como, ficar sem falar mal das pessoas, controlar sua raiva, ser mais caridoso...
Se você ainda não começou seu jejum, não é tarde, afinal nunca é tarde demais para Deus. Mesmo que você não seja católico, o jejum também é usado em igrejas evangélicas.
Comece a pensar nas coisas que você mais gosta e escolha, 1, 2, 3... (Fica da sua preferencia quantas coisas você irá ficar sem), depois de escolher, converse com Deus e peça para que ele te ajude a ser resistente e não cair em tentação.
E não se esqueça: "Tu porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os outros não vejam que estás jejuando, mas somente Teu Pai, que está no escondido. E o Teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa." Mateus 6:17q

Nenhum comentário:
Postar um comentário