quinta-feira, 6 de março de 2014

O chamado de Deus.

  

Hoje a pergunta vai para você que esta a frente deste computador:
Como você esta respondendo ao seu chamado?!

Há algum tempo atrás eu não sabia o que Deus queria de mim, e me preocupava quando via algumas pessoas respondendo ao que Deus havia lhe pedido, ao que Deus queria delas. Eu me preocupava por não saber o que Deus queria de mim, e qual era a minha vocação. Em uma de minhas orações pedi para que o Espírito Santo abrisse os meus olhos para o que eu deveria fazer, afinal já estava em uma época de decidir o que deveria fazer depois de terminar os estudos. E o que só piorava a situação era que todos ficavam perguntando o que eu gostaria de fazer após terminar o ensino médio.
Comecei a pensar em tudo o que eu gostava de fazer e que bem eu faria com aquilo. Por exemplo: adorava maquiagem e queria ser maquiadora profissional, mas pensei: pra que? Eu queria mascarar as pessoas para algo que elas não eram?! Ok, opção descartada.
E assim fui nessa luta de descobrir o que Deus queria de mim, demorou algum tempo, mas hoje graças a Deus e o Espírito Santo vejo o que devo fazer.
Bom, sempre tive um amor muito grande por crianças, mas não simples crianças, e sim crianças especiais. Crianças que precisavam de mais atenção, amor e carinho do que qualquer outra. 
Fui ao Graac, uma instituição de crianças com câncer, infelizmente a idade permitida para se voluntariar era 21 anos. Chorei muito e fiquei triste, comecei a procurar outros lugares em que aceitava pessoas mais novas, infelizmente não havia nenhum lugar.
Bom, eu sabia que era isso que eu queria seguir, mas deveria esperar mais um pouco. Achei então que era hora de participar mais da minha igreja e entrar em um grupo de jovens, por incrível que pareça acabei descobrindo que minha igreja não tinha essa pastoral. Então por que não ser eu a fundadora dela?! (risos)
Conversei com o padre e ele aceitou, e pediu que eu conversasse com outros jovens pois começar sozinha seria mais difícil. Falei com muitos outros jovens porém ninguém queria me ajudar a começar, mas todos aceitaram participar. Estava tão ansiosa... E planejei tudo, tentei marcar milhões de vezes o horário, mas quando dava pra um não dava pra outro... Com tantos e tantos obstáculos acabei desanimando. E desisti de montar o grupo de jovens.
Seis meses depois fui me confessar, e pedi muito para que eu pudesse sentir Jesus falando comigo através do padre. Aleluia! Minha oração foi ouvida. Porém, depois de me confessar comecei a conversar com o padre e ele me perguntou por que o grupo ainda não tinha sido criado e eu contei á ele. O padre me entendeu, e disse algumas coisas sobre o chamado de Deus para mim. (Coisas que não posso contar, porém, senti verdadeiramente Jesus falando comigo).
Depois daquele dia tenho corrido atrás de montar logo o grupo, e as reuniões já estão marcadas para resolver tudo direitinho. Graças a Deus estou podendo responde-lo antes que o tempo tenha acabado. E devo ser muita grata, pois Deus teve misericórdia.

E você? Já pensou em qual é o seu chamado? Lembre-se: Deus espera sempre mais de você!



Se possível leia: Mateus 25:14

Fique com Deus, e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário